É tão bom ser pequenino

Glosa: João da Mata
Letra: João Linhares Barbosa

É tão bom ser pequenino
Ter pai, ter mãe, ter avós
Ter esperança no destino
E ter quem goste de nós

Vem cá José Manuel
Dás-me a graciosa ideia
De Jesus na Galileia
A traquinar num vergel
És moreninho de pele
Como foi o Deus Menino
Tens o mesmo olhar divino
Ai que saudades eu tenho
Em não ser do teu tamanho
É tão bom ser pequenino

Os teus dedos delicados
Nessas tuas mãos inquietas
Lembra-me dez borboletas
A voejar nos silvados
Fui como tu sem cuidados
Também já corri veloz
Vem cá, falemos a sós
Dum caso sentimental
Quero dizer-te o que vale
Ter pai, ter mãe, ter avós

Ter avós, afirmo-te eu
Perdoa as imagens minhas
É ter relíquias velhinhas
E ter mãe, é ter o céu
Ter pai, assim como o teu
Que te dá o pão e o ensino
É ter sempre o Sol a pino
E o luar com rouxinóis
Triunfar como os heróis
E ter esperança no destino

Tu sabes o que é a esperança,
O sonho, a ilusão a fé?
Sabes lá o que isso é
Minha inocente criança…
Tu és fonte na pujança
Eu rio que chegou à foz
Eu sou ante e tu após
Saudades…que saudades…
A gente a fazer maldades
E ter quem goste de nós