Conta errada

Letra: José Galhardo
Música: João Nobre



Aprendi a fazer contas
Na escola de tenra idade
Foi mais tarde ainda às tontas
Que fiz contas com alguém

Eu e tu naquela ermida
Somámos felicidade
Mas um dia fui seguida
Que traições que tem a vida
Que horas más que a vida tem
Tinha um homem fui tentada
Somei-lhe outro, conta errada
Fiz a prova, não fiz bem

Refrão

Um e um, são dois
E é o céu talvez
Vem mais um depois
Dois e um são três
Do total tirei
A lição final
Somar bem somei
Mas no amor errei
Fiz as contas mal

A traição mesmo aos traidores
Faz contas e contas certas
Multiplica as nossas dores
E divide uma afeição

Nesta altura tu comigo
Tens contas ainda abertas
Só te peço que ao castigo
Diminuas o que eu digo
Nesta negra confissão
De uma falsa que é sincera
Que te espera, mas não espera
Contar mais com o teu perdão